Notícias

Notícias

The End

Pois é, meus caros.

Tudo que começa precisa terminar e, infelizmente, a Semana de Publicidade não foi exceção. Se você esteve presente durante qualquer um dos cinco dias para assistir às palestras incríveis, conversar com nossos ilustres convidados ou rir de algumas das gafes e problemas técnicos que não poderiam ficar de fora: muitíssimo obrigado.

Podemos enfim dizer, sem sombra de dúvidas, que o evento foi um sucesso – o que é um grande marco, visto que foi organizado pelos próprios alunos de publicidade pela primeira vez. Deu medo? Muito. Foi aterrorizante? Demais. Choramos? Choramos, mas valeu a pena? Com certeza. A participação de cada um dos nossos incríveis professores, palestrantes e colegas de comunicação fez toda a diferença, e esperamos que você, também, tenha levado um pouquinho de conhecimento a mais para casa, nem que seja um tiquinho assim, bem pequenininho mesmo.

Agora não nos resta mais nada a não ser limpar o confete do chão, estourar os balões azuis e amarelos e já começar a nos preparar emocionalmente, pois ano que vem tem mais! Ainda não possuímos a tecnologia para colocar trilha sonora em textões como esse, mas você pode imaginar, se assim quiser, que o DiSanto está sentado em cima do nosso título tocando-lhe uma linda serenata de despedida.

Um forte abraço,

Equipe de comunicação.

                                             

Liberdade Noturno

Professores E Seus Talentos Ocultos

Uma das maiores surpresas da nossa singela Semana de Publicidade foi, sem dúvida, aprender que assim como Clark Kent se transforma em Super-Homem com uma rápida troca de roupa, nossos professores, também, possuem poderes secretos que não aparecem em seus slides de PowerPoint… e eles são muito impressionantes.

A primeira a se revelar foi Patrícia Borges, logo no dia de estreia, com um workshop sobre nada mais, nada menos que a arte da pintura chinesa. Esse estilo tem como característica o uso de traços fortes, marcantes, e a sobreposição de cores claras e escuras. Em uma mesinha com papel, pincel e muita tinta ela realizou, ao vivo e a cores (com total licença para trocadilho) uma verdadeira obra de arte.

Em seguida, na quarta-feira, fomos presenteados pela dupla dinâmica da Cruzeiro do Sul, nosso Batman e Robin, os dois Vingadores que restaram após o estalo, os gigantes e insubstituíveis Ricardo DiSanto e Antônio Gelfusa. Juntos, eles quase derrubaram o teto da universidade com violões e guitarras afinadíssimos. Teve Ozzy, Roxette e até Legião Urbana.

Com tanto talento reunido em um só lugar não há vilão que ameace a comunicação. O futuro da propaganda está a salvo!

Liberdade Noturno

Pois Nem Tudo São Flores…

Sim, sim, nós sabemos.

Por mais que seja divertido ficar conversando sobre o quanto o evento foi um sucesso, marco histórico, a melhor criação desde a batata frita e assim por diante (tudo verdade, inclusive), o que você realmente quer é ouvir sobre as partes que saíram errado e, ei, sério mesmo, não estamos te julgando. Nós entendemos. A vida não teria graça se fosse feita apenas de Pintinho Amarelinho; às vezes é preciso escutar Evidências depois de ficar um pouco mais grogue do que qualquer ser humano deveria e chorar descontroladamente no Uber de volta pra casa. É normal.

Sendo normal, então, conosco não foi diferente. Apesar dos meses (e bota meses nisso!) de planejamento para criar o melhor espaço possível, das noites sem sono, de endinheirar o dono da Red Bull e, enfim, apesar do esforço, na hora “H”, como sempre acontece, também tivemos nossas próprias derrapadas. O mais valioso é que, agora que já passou, pelo menos elas se tornam cômicas… né?

A sofrência começou logo na segunda-feira, com o workshop da queridona Patrícia Borges. Isso é algo que ninguém te conta, mas… é um pouquinho mais difícil de cobrir uma pintura em tempo real do que parece. E é um poucão mais difícil ainda em um auditório grande e cheio de pessoas doidas para enxergá-la! Devido às dificuldades da equipe, a professora teve que finalizar o trabalho enquanto a segunda palestra acontecia, mas o crucial é que o resultado foi 10/10.

E o que falar sobre quarta-feira? Problemas técnicos, problemas técnicos por toda parte! Era imagem que não queria aparecer, som que não queria soar, internet que não queria ligar, YouTube que não queria YouTubar e tudo isso na frente da Anna Sant’Anna e da mestre de eventos Ellen Magalhães! Olha, foram tempos difíceis, mas dizem que dificuldade constrói caráter e, sendo assim, o que podemos aprender com eles?

Podemos aprender que manter a calma é a essência de tudo. Imprevistos são inevitáveis – seja no seu trabalho da faculdade, na sua vida pessoal ou na Semana de Publicidade, mas nunca se esqueça: não faz mal. Tenha um plano A, B, C e D e execute-os da forma mais zen possível, certo de que tudo dará, bem, certo. Cada erro é apenas uma oportunidade para aprendizado, e isso foi o que menos faltou nesses cinco dias.

Esperamos que você tenha gostado desse evento o tanto quanto gostamos de realizá-lo!

Liberdade Noturno

Terceiro dia de bate-papo

Nesse terceiro e ultimo dia de palestra no campus Liberdade período noturno, temos mais convidados falando um pouco sobre esse meio fantástico que é a Publicidade. E a dona da vez é a maravilhosa Cristina Omura, Diretora de mídia da agencia FCB, vejam oque ela acha sobre esse tema abordado durante toda essa semana da Publicidade 4.0.

E por ultimo, mais não menos importante, temos Ellen Magalhães fundadora da Levite Produções, essa excelente profissional da área de eventos, encerra esta noite de palestra transmitindo para nos alunos uma explosão de conhecimento desta área fantástica.

 

Liberdade Noturno

Segundo dia de bate-papo

No segundo dia de palestras teve mais bate-papo sim, agora com Cecília Coutinho, Subdiretora de comunicação externa da Câmara Municipal de São Paulo. Onde nos conta um pouco sobre a comunicação no setor publico.

E não paramos por ai, Eduardo Sani com mais de 16 anos de carreira, além de estar no mercado, o Professor Eduardo fala um pouco sobre mídia programática na segunda palestra do segundo dia da semana da Publicidade 4.0.

Liberdade Noturno

Primeiro dia de bate-papo

Assistam agora a entrevista do Fernando Pereira, profissional de mídia na Agencia Acta Comunicação, onde ele nos conta um pouco sobre as dificuldades e o caminho para execução de um ótimo TCC.

Fiquem agora com a Ana Pérola, mais uma profissional da área de mídia, mais agora representando a Agencia Crânio Comunicação, o segundo grupo  a se apresentar na semana da publicidade Unicsul Liberdade.

Liberdade Noturno

Você Sabe O Que é Mídia Programática ?

Mídia Programática é o futuro da compra de Mídias Online para Display, Vídeo, Mobile, Aplicativos, SmartTv e TV Aberta, agora tudo isso pode ser feito apenas via Software e em tempo real. Os software gera dados mais específicos permitindo que os anúncios sejam mais segmentados, além de conhecer cada passo de compra do seu consumidor final.
No segundo dia da Semana de Publicidade (14/05). Tivemos a honra de saber mais sobre esse conteúdo, com um cara super descolado e inovador Eduardo Sani, Empreendedor serial que já teve 7 empresas entre elas, Uselink, Nightmap, Vuvuzela do Brasil, Programmatic EveryWhere, Trive, EM2 e atualmente é sócio fundador da startup de Mídia Programática Adsplay, que acompanha varias empresas, entre elas estão Acer, Ionz, Microsoft, Johnson&Johnson, Sebrae, Babel Azza, entre outras.
Ficou Interessado em saber mais sobre Mídia Programática? siga o Eduardo Sani nas redes sociais.

Liberdade Noturno

Cases de sucesso por Anna Santana

Noite de grandes emoções…

Diariamente nos deparamos com músicas que em suas letras promovem, incitam, encorajavam e não menos importante: naturalizam a agressão contra a mulher. Isso faz com que as pessoas que ouvem esse tipo de música pensem “Ah, mas é só uma música, não é de verdade, não é realidade”. Mas se lermos as notícias, frequentemente nos deparamos com manchetes de feminicídio e isso é tão preocupante, mas, mais ainda se pensarmos que um jornal é diário e que sempre vamos ler alguma notícia sobre isso.
E essa foi uma das pautas da noite de quarta-feira (15/05) dia em que recebemos Anna Santana, diretora de Marketing da FCB Brasil que nos trouxe cases de sucesso da agência. Um deles foi “Músicas de violência” ação feita para o Estadão em parceria com Disque Denúncia que usa o Shazam para mostrar a cruel realidade de mulheres que sofreram algum tipo de violência.
Foi realizado da seguinte forma: toda vez que alguém pesquisasse alguma música no Shazam que tivesse letra que promovesse, incitasse ou naturalizasse a agressão contra a mulher, o aplicativo reproduzia um relato de uma mulher que sofreu aquele mesmo tipo de agressão. Após ouvir o relato, apenas 6% das pessoas fizeram o download da música. As outras? Foram direcionadas ao site do Disque-Denúncia para fazer uma doação ao invés de financiar esse tipo música.
E enfim, chegamos ao fato de que agressão não é entretenimento, é crime.
Ufa! Noite de grandes emoções… se você esteve presente sabe que foi uma grande noite, se não foi, com certeza bateu arrependimento hein…

Liberdade Noturno

Fim…

No dia 17/05 houve o encerramento da Semana da Publicidade e Propaganda e como segue a tradição, “sextou” no Campus Anália Franco!

Houve a apresentação do “Projeto Sentidos” realizado pelos alunos de 1º semestre do curso de Publicidade e Propaganda, abordando temas como o poder feminino, violência contra a mulher etc.

Entre as apresentações o público pôde contar com muita música oferecida pelos alunos e professores da Universidade Cruzeiro do Sul.

O clima de “dever cumprido” entre o público foi geral e todos comemoraram ao som de clássicos como Evidências, Ana Júlia e Mulher de Fases. Músicas que fizeram com que alunos e professores levantassem de seus lugares e cantassem juntos!

E dessa forma a Semana da Publicidade e Propaganda terminou, com muitos abraços e sorrisos compartilhados, deixando saudades em todos aqueles que se dedicaram para que fosse um evento de sucesso. E a certeza de que serão lembrados nas próximas gerações.

Liberdade Matutino

Entrevista – Agência Dracco

No terceiro dia da Semana da Publicidade e Propaganda (15/05), a agência Dracco dividiu com o público dicas incríveis sobre criação. E hoje trouxemos a conversa exclusiva que tivemos com  Rodrigo Roccasecca e o Leonardo Lange . Confira!

Se você se interessou pelo trabalho da agência Dracco, confira a matéria Manual de Sobrevivência do Criativo com dicas bem-humoradas sobre o processo de criação.

Liberdade Matutino

Quantas Vacas Existem no Brasil? – Os Professores Responderam

Durante a Semana da Publicidade e Propaganda nós testamos a criatividade dos nossos docentes. O desafio consistia em responder uma das perguntas inusitadas da caixinha da melhor maneira possível. Entretanto, os professores não esperavam por isso!

Qual é sua princesa da Disney favorita? (com Antonio Gelfusa)

Quem não ama a Elsa, não é mesmo? haha

 

Qual utensílio de cozinha você seria? (com Carlos Eduardo)

Todos concordam plenamente professor Carlos!

Quantos iPhones cabem em um ônibus? (com Ricardo Di Santo)

E para finalizar a professora Ângela Fernandes respondendo “Quantas vacas existem no Brasil?”

#Partiu fazer a disciplina “Pesquisa de Mercado e Opinião”.

Liberdade Matutino

O futuro é agora

Na última quinta-feira (16), aconteceu a Semana da Publicidade em São Miguel, tivemos a presença do grupo de dança Art Paulistana, o nosso icônico Pedro Jackson, uma reapresentação da agência 8ito e uma palestra business com a Mariana Castro.

Aproveitamos a oportunidade de ter uma profissional incrível e também um grupo com tcc premiado e gravamos entrevistas com uma conversa bem descontraída com direito até a challenge.

A primeira entrevista foi da Talita Costa da equipe de Cobertura com a palestrante Mary Castro, ela é empresaria, publicitária e criadora da “cakeria” bendita marmita, sem contar que também participou do programa 1 por todos da Band. Conversamos como é a vida profissional dela,  sobre publicidade e sobre a representatividade feminina. Conferira a entrevista abaixo:

A segunda entrevista ficou por conta da Giovanna Mazieiro também da equipe de Cobertura com a agência 8ito, eles foram o TCC premiado em 2018, trabalhando em cima da empresa Vibe. Conversamos sobre a trajetória deles ao longo do curso, recebemos dicas deles e também para descontrair uma “Tag”, a famosa, quem é mais provável. Confira a entrevista abaixo:

Com isso, finalizamos a Semana da Publicidade no Campus São Miguel, agradecemos a presença de todos.

Até o ano que vem!

São Miguel Noturno

Entrevista com Fernando Souza

No dia 15/05 o publicitário Fernando Souza participou do terceiro dia da Semana da Publicidade e Propaganda no Campus Liberdade. Após dividir seu conhecimento e emocionar o público com seu trabalho, conseguimos uma breve entrevista na qual Fernando nos conta qual é o futuro da propaganda em sua percepção. Confira!

Entrevista – Fernando Souza

Se ficou curioso sobre o trabalho desse profissional incrível leia a matéria Obrigado Fernando Souza!

Liberdade Matutino

Top 5 – As principais dificuldades para elaborar um TCC – Agência Acta

 

A Agência Acta participou da Semana da Publicidade e Propaganda no dia 14/05 e apresentou seu TCC premiado para o público.
Além das dicas valiosas para elaborar um TCC de sucesso, o grupo topou o desafio e montou um Top 5 com as principais dificuldades na hora de desenvolver o seu próprio TCC.
Pegue o papel e a caneta e assista essa entrevista!

Entrevista – Agência Acta

Agora não tem erro! Se você perdeu as primeiras dicas ou quer saber um pouco mais sobre o trabalho da Agência Acta, leia a matéria Explore o Conhecimento com a Agência Acta!

#semanadapublicidade #ofuturoéseu

Liberdade Matutino

No programa de hoje!

Na semana passada tivemos palestrantes, atrações e bastante sorteios no evento que marcou o curso de Publicidade e Propaganda na Universidade, do dia 13 a 17 de maio de 2019 ficará marcado para os alunos.

Para presentear não só os alunos atuais mas também como os futuros, realizamos entrevistas com os palestrantes, perguntando sobre profissão, sobre a vida pessoal e realizações dos mesmos.

A primeira entrevista foi realizada pela Talita Costa da equipe de cobertura no dia 13/5, uma conversa bem gostosa e espontânea com o querido Tony Coelho, ele atualmente é diretor adjunto do Rio de Janeiro e VP de assuntos acadêmicos, ambos da Ampro – Associação de Marketing Promocional.  O Tony falou bastante sobre Live Marketing e ainda deixou um recadinho para nós, dá uma conferida.

A segunda entrevista foi realizada pelo Igor Domingos, também da equipe de cobertura no dia 14/5, foi uma conversa bem bacana com o Márcio Borriello, ele é coordenador sênior de comunicação digital no Kumon Instituto de educação. O Márcio falou bastante sobre social media e também de suas experiências, tem recadinho dele para nós também, confere ai.

 

São Miguel Noturno

Quem tem boca, vai ao vilarejo.

O palestrante Gustavo Rasseb deixou os espectadores boquiabertos com seu talento em literatura, música e desenho.

Gustavo contou sua história e esta cativou o público de uma maneira intensa. Pois mostrou, desde menino, um sonhador, alguém que queria alçar voos altos e realizar grandes feitos, tanto que provou que a autossuficiência bem acompanhada da insistência pode levar a pessoa em pontos que ela jamais poderia imaginar.

A palestra foi dividida entre experiências do músico com histórias interessantes e recheadas de humor, mas a principal intenção de Gustavo era causar o sentido despertador nos alunos. Devido o teor das conversas que continham um toque de motivação e coragem. Era quase que um discurso motivacional, e ainda assim, o escritor descreveu toda sua trajetória até chegar à editora, suas lutas com derrotas e vitórias, seus sonhos e, por fim, sua auto realização pessoal e profissional.

Gustavo demonstrou técnica e talento ao falar de suas experiências no mercado de trabalho, e evidenciou ser um grande escritor, Pois sua série As aventuras de Tibor Lobato- O oitavo vilarejo é o apogeu da sua criatividade em que há seres fantásticos da bruxaria associados com os principais personagens do folclore brasileiro, com o intuito de desconstruir uma visão limitada e imutável da literatura nacional, sim, ela é riquíssima e traz profundidade para futuros debates e publicações nos principais meios de comunicação.

Ao finalizar sua palestra, a equipe de organização da Semana da Publicidade realizou sorteios da série de livros As aventuras de Tibor Lobato, pelos quais, eram os últimos exemplares e Gustavo agradeceu a todos os colaboradores e participantes do projeto, e saiu ovacionado pelos espectadores que gritavam seu nome.

São Miguel Matutino

Uma sexta muito louca

A sexta finalmente chegou. Depois de tanto trabalho duro, o último e mais esperado dia do evento chegou. O clima da noite era de entusiasmo e euforia, todos estavam muito contentes com todo o progresso e as grandes realizações da Semana de Publicidade.

O fechamento do projeto teve como cede o campus do Anália Franco, onde tivemos a exibição dos trabalhos do Projeto Sentidos, a apresentação de uma banda sensacional, patrocínio da RedBull e mais sorteios.

Para prestígio de todos, tivemos a presença dos professores Carlos Eduardo, Cristina Munhão, Antonio Gelfusa, Cristian Petrini, Angela, Ricardo Fortunato e como mestre de cerimônia, o professor e coordenador Vagner.

O Projeto Sentidos, realizado pelos alunos do 1º semestre, tinha como proposta retratar as violências que as mulheres sofrem em seu cotidiano. Os projetos foram muito emocionantes e muito bem executados. Parabéns aos alunos realizadores.

Os momentos de diversão foram vários. Entre uma apresentação e outra, tivemos karaokês de músicas clássicas nacionais, além das músicas tocadas pela banda. Um momento muito especial, foi a apresentação em conjunto com a banda, dos professores Gelfusa no baixo e o professor Cristian na bateria. Arrasaram demais, professores!

Assim foi o dia de encerramento da Semana da Publicidade.  O evento foi um sucesso e todos estamos muito satisfeitos, parabéns a todos.

Sextamos.

São Miguel Noturno

Encerramos com orgulho- Publicidade 4.0

Na sexta-feira encerramos a semana de Publicidade de 2019, e como diria Jojo todynho: “Que tiro foi esse?”.

O bicho pegou no Campus Anália Franco com a finalização do maior evento de Publicidade já organizado por estudantes de São Paulo. Semana toda foi preenchida por palestras, exposições, workshops e muita música. Aprendemos devemos sempre plantar na vidas pessoas e nunca caçar algo apenas para benefício próprio, o improvável pode sim ser tornar provável, basta ter persistência para alcançar aquilo que queremos, e os ‘’não’’ fazem parte do caminho.

A semana só aconteceu porque teve a participação de todos os alunos do curso de publicidade e propaganda da universidade Cruzeiro do Sul, assim pudemos realizar um dos maiores evento da Semana da Publicidade de todos os tempos.

Se pudéssemos nomear o ECOM deste ano, o nome seria revolução. Durante toda a semana podemos entender que o presente já é o futuro, o 4.0 não está por vir, ele já está acontecendo.

Depois de cinco dias de muito conteúdo finalizamos a semana com uma grande apresentação, um verdadeiro show de comunicação visual, escrita e falada.

Fica aqui o agradecimento a todos os envolvidos nesse grande movimento chamado Semana da Comunicação, que venha 2020.

 

 

5° dia prof° Cristina Munhão

2° dia- Banda Type

2° dia palestra- Daniel Noel

 

3° dia- Palestra Liliane Ferrari

 

Agência UP

Anália Franco Matutino

5° Dia – publicidade 4.0

Fechando com chave de ouro

Chegamos ao 5° e último, mas não menos importante dia do evento Publicidade 4.0, e por onde começar? Pouco antes da festa dar início contamos com a presença de um parceiro incrível! Red Bull, que trouxe sua marca distribuindo energéticos, espalhando mais animação e dando aquela energia positiva aos estudantes e participantes do projeto.

 

 

Com o auditório cheio de empolgação, tivemos a oportunidade de juntar os Campus Anália Franco, São Miguel e Liberdade para o fechamento da semana da Publicidade 4.0.

Nas apresentações da noite contamos com agências do 1°semestre, que abordaram o assunto feminicídio no projeto sentidos, mostrando a força da mulher guerreira e a luta pela igualdade social, com pequenos vídeos que retratavam ataques, abusos, agressões e explorações de mulheres vitimizadas pela violência, alertando e impactando o público.

Para descontrair e animar todos do evento, tivemos o prazer de prestigiar uma boa música, com a banda PP 4.0, integrada pelos alunos e algumas participações especiais dos professores, Cristian Petrini na bateria, Antônio Gelfusa na guitarra e vocal e Ricardo Di Santo na guitarra, fazendo aquela festa que todos adoram.

Anália Franco Noturno

Uma noite muito animada.

O quinto dia da Semana da Publicidade foi ainda mais especial. Tivemos apresentações de dança, covers, palestras e claro, mais sorteios incríveis. A apresentação de dança ficou por conta do grupo Paulistana.

Com músicas de diversos estilos o grupo levantou a plateia com seus passos incríveis.

Cia Paulistana.

No final da apresentação, ocorreu o sorteio da viagem para Arraial do
Cabo, do nosso incrível patrocinador Manas’s Trip. Obrigado, Mana’s Trip,
vocês são incríveis!

Manas’s Trip

Para a palestra da noite tivemos a incrível presença de Mariana Castro.
Publicitaria e empreendedora, a Mary em seu discurso, abordou o tema O
consumidor 4.0 e como se relacionar com ele. Além de sua palestra, Mary
também nos concedeu uma entrevista que poderá ser conferida aqui no site em
breve. Obrigada Mary!

Mariana Castro: Publicitaria e Empreendedora.

Mariana Castro: Publicitaria e Empreendedora.

Os alunos pediram e ele voltou. Para animar ainda mais a noite Pedro
Jackson, cover do Michael Jackson, se reapresentou em nosso palco.

Pedro Jackson

Logo após a apresentação de Pedro Jackson, tivemos a reapresentação
do TCC premiado de 2018. A agência Oito, além de apresentar seu TCC sobre
a empresa Vibe, também nos deu boas dicas para usamos ao decorrer do
curso, e ao final da palestra sortearam alguns brindes da empresa para os
alunos presentes. A agência Oito também nos concedeu uma entrevista, que
estará em breve aqui no site.

Agência Oito

Agência Oito

Para finalizar a grande noite, o grupo de dança Paulistana fez uma nova
apresentação para encerrar a noite em grande estilo.

Cia Paulistana

São Miguel Noturno

Uma aula de conhecimento e motivo de mais orgulho por parte de seus alunos.

O Professor Christian Petrini, conhecido antigo da casa, deu mais uma brilhante aula de humildade, amor pelo o que faz e domínio em diversas áreas.

Não tem como chamar o discurso de Christian como apenas uma palestra, foi mais do que isso, uma aula de direção de arte. Inicialmente algumas pessoas não entendiam muito bem o que estava sendo falado, mas aos poucos ficaram claros os ensinamentos do professor na cabeça do estudante.

O palestrante apresentou seu livro: A legenda cinética- Tipografia em movimento e Traduções narrativas, fruto da sua tese de mestrado com a colaboração da pesquisadora Barbara Brownie da Universidade de Hertfordshire. Juntou suas ideias com a da britânica. Essa obra consiste em evidenciar que a legenda em movimento causa sensações diferentes no leitor, pelo fato de associar a palavra e som, e estar presente no cotidiano das pessoas através da arte, música, cinema, teatro, e claro, a publicidade.

E por fim, Christian agradeceu todos os organizadores e convidados pela realização do projeto e fez um sorteio do seu livro autografado pelo próprio.

 

 

São Miguel Matutino

Acorda menina! Amanda Camillo irá analisar você.

A Publicitária trouxe novos conceitos de coleta de dados e monitoramento de pessoas com sarcasmo e muito humor.

Amanda apresentou sua formação e se familiarizou logo de cara com os alunos que assistiam a sua palestra. Sua autenticidade e sinceridade marcou a semana da publicidade, pois foi a única a mostrar temas “perigosos” para a comunicação como campanhas políticas. Mas seu senso de humor chamou bastante atenção devido o relacionamento de termos técnicos com memes.

Um de seus principais assuntos foi o conceito de inteligência de captura que ajuda o usuário a

obter melhores resultados por facilitar a busca do Google e informações filtradas que se correlacionam e trazem engajamento através de palavras de mesma ordem de importância, além disso, provou que variáveis utilizadas como “OR”,“-“, entre outros símbolos auxiliam na pesquisa de dados e limita o acesso nas pautas que não interessem ao leitor.

A palestrante brincou com os estudantes exemplificando seu conhecimento por meio de memes, uma coisa que deu o que falar, sem dúvida, foi o “#acordamenina” que atingiu o Trending Topic no dia 14 de Maio de 2019. Simplesmente porque vazou um vídeo da apresentadora do Mais Você, Ana Maria Braga fazendo coisas aleatórias em um chroma Key. Com certeza, esse fato divertiu os internautas em meio de um cenário político e social escabroso que o Brasil se encontra.

São Miguel Matutino

4º Dia – Publicidade 4.0

A voz da experiência!

Sabe o tão temido TCC? Então, nesta quinta-feira (17), os ex alunos da Universidade Cruzeiro do Sul, do curso de Publicidade e Propaganda, mostraram que é possível arrasar nessa difícil avaliação.

Os ouvintes tiveram a oportunidade de aprender cases das agências Cortex e Verde Limão, que LACRARAM em seus trabalhos!

A agência Cortex,  decidiu trabalhar com um cliente que atendesse um público jovial, ativo e divertido, e, depois de alguns esforços eles encontraram e escolheram a: Cabify, uma empresa de transporte privado.

Após algumas pesquisas, o grupo identificou que a transportadora precisava ter mais criações, divulgações e que se projetassem melhor, afinal os seus concorrentes diretos, possuíam a maior parte do público para transporte. Sendo assim, a Cortex estudou a fundo as necessidades da Cabify e entenderam a linguagem que essa empresa usava para seus passageiros, portando foi criada uma campanha com o intuito de aproximar ainda mais as pessoas que conhecem a marca, e também aqueles que não a conhecem, pudessem se associar a ela devido ao bom trabalho que fazem.

Veja algumas campanhas que eles usaram:

#EXPLOREDECABIFY
Marketing Sensorial, em #CheirinhodeCabify: Uso de um material no carro com uma fragrância que fizesse o consumidor lembrar da marca.
Representatividade nas propagandas e serviços prestados: Inclusão de público feminino
Explore o mundo com Cabify: As pessoas concorrem a uma viagem para um país que possui Cabify.

 

No segundo momento, lá no auditório, a agência Verde Limão também arrasou, tendo como cliente a: Cavalera, loja de roupas!

Durante a apresentação, os integrantes do grupo expuseram suas dificuldades e colocaram a mão na massa para mostrar a divulgação que fizeram para essa empresa de um modo que impactasse o seu público.

A Verde Limão notou o fraco desenvolvimento da página da Cavalera nas redes sociais e sites. Dessa forma, eles transformaram o que era considerado uma fraqueza, uma oportunidade de crescer, pois eles conseguiram desenvolver a divulgação da marca, além de implementarem uma campanha que combinasse com a cultura da loja e em grande estilo.

Ao final do bate-papo, as agências mostram para os alunos ali presentes, algumas dicas de como mandar bem no TCC, veja elas:

Pegue referências, tudo precisa ter um sentido, explique para todos entenderem, estimule sua imaginação, não deixe o cliente para a última hora, consiga um cliente legal, invista em criação, atente-se ao deadline, escute e aprenda com os professores e entenda a cultura/linguagem da empresa.

Durante as apresentações, todos puderam perceber a importância dessa avaliação e como qualquer pessoa é capaz de fazer um ótimo trabalho como o deles, desde que se esforcem, defendam o seu projeto, tendo bons argumentos e que acima de tudo, tenham muita organização com os temas!

Os TCC’s tiveram diversos vídeos, muita criatividade e uma linguagem lúdica e objetiva!

A ideia para esta noite é que você, estudante, use isso como referência para os seus futuros trabalhos de conclusão do curso, aprendendo com as dicas que eles deram e, assim, coloque esses conselhos em prática!

Alunos do 4º e 5º semestre de Publicidade e Propaganda

Alunos do 4º e 5º semestre de Publicidade e Propaganda, conhecidos como responsáveis pelo principal evento do semestre #GOTIME

Anália Franco Noturno

Sampa é cultura

Depois de grandes palestras, atrações e surpresas, o terceiro dia de evento foi
marcado pelas apresentações e exposições dos trabalhos dos alunos do 3°
Semestre.

O Projeto Criar 2019, realizado no pátio principal do campus São Miguel, tinha
o propósito de expor e dar mais visibilidade aos lugares históricos da grande
São Paulo. Cada agência escolheu algum ponto turismo da cidade e elaborou
um projeto com o objetivo de torná-lo mais conhecido e convidativo para os
cidadãos de São Paulo.

Na exposição de fotos, podemos ver detalhes de cada canto da cidade,
enaltecendo desde os prédios mais antigos e construções mais modernas até a
natureza que cerca nossa grande sampa.

O clima entre os alunos era o melhor possível. Exalando harmonia e
entusiasmo, os estudantes apresentavam seus projetos com muita força de
vontade, e aproveitaram cada momento. A presença dos nossos queridos
professores Cristian Petrini, Ivani Falcão e Carlos Eduardo só tornou o evento
melhor ainda.

Confira agora algumas fotos do terceiro dia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

São Miguel Noturno

Projeto Criar : ” São Paulo Business vs Turismo.”

Hoje iniciamos a manhã com as apresentações dos alunos de 2° e 3° de publicidade que apresentaram o projeto Criar nessa sexta-feira dia 17: o trabalho tinha como tema, apresentar uma São Paulo diferente do que estamos acostumados e como eles disseram “Uma São Paulo Business x São Paulo Turística”. Com planejamento e criatividade nos mostram os pontos turísticos de várias zonas da cidade com fotografias bem elaboradas e campanhas bem projetadas. Nós que já passamos desta fase, adoramos as apresentações e desejamos aos alunos de Publicidade e Propaganda uma boa sorte nesta jornada acadêmica. E claro, não podemos ficar sem o “grande final”, nós convidamos a todos para participar da finalização dessa semana de muitas experiências e aprendizados. Que vai acontecer no Campus Anália Franco – Auditório FHC ás 20 h

#Vemdepublicidade

Instagram: @semanadapublicidade

 

Anália Franco Matutino

Obrigado Fernando Souza!

Fernando Souza

No 3º dia da Semana da Publicidade e Propaganda no Campus Liberdade tivemos a honra de conhecer Fernando Souza, consultor e professor de Marketing Digital.

Aos 37 anos de idade possui 13 anos de experiência no mercado digital, carrega em seu portfólio projetos para a Microsoft, Corinthians, Grupo Dass, Editora Abril etc.

Sua palestra foi um misto de conhecimento e emoção, Fernando Souza contou para o público vários segredos e curiosidades sobre o marketing digital. E citou como a tecnologia faz parte da nossa vida e na maioria das vezes abrindo caminhos inimagináveis, dando exemplos como o tênis e a geladeira digital que trouxeram novas possibilidades de uso.

O palestrante ainda trouxe o exemplo do ursinho Elo criado pelo Hospital Amaral Carvalho, que conecta crianças com câncer internadas, com as pessoas na qual sentem saudades. Nos mostrando como a tecnologia é transformadora e deixando a plateia inteira emocionada. O que levantou a dúvida, é possível não amar Fernando Souza? (Haha).

Vídeo de divulgação Ursinho Elo

Houve muitas dicas também, o publicitário falou sobre o monitoramento que as grandes marcas fazem em redes sociais para entender as necessidades do público, como no caso da Nestlé que trouxe o chocolate Lollo novamente ao mercado após perceber a grande quantidade de comentários positivos a respeito.

E finalizou a palestra nos mostrando como os simples recursos oferecidos pelas mídias sociais podem ser usados para criar um conteúdo de qualidade, sobre marketing digital Fernando finaliza “ofereça conteúdo e não propaganda”.

Não perca em breve uma entrevista exclusiva concedida por Fernando Souza, fique ligado!

#ofuturoéseu #semanadapublicidade

Liberdade Matutino

Um mulherão na Publicidade 4.0

Hoje encerramos mais um dia da nossa semana de publicidade. Fomos agraciados com a presença ilustre de Liliane Ferrari, esta profissional completa e competente que realizou um verdadeiro show de simpatia e carisma, mostrando sua longa trajetória com sacadas geniais e rápidas para análise e acompanhamento do mercado.

Liliane nos expôs sua sobrevivência em um mercado que está em constante mudança, como viu tudo mudando de uma hora para outra e sua capacidade de conseguir enxergar as oportunidades.
Partilhou conosco a vivência neste novo universo da Publicidade 4.0, como as redes sociais podem nos ajudar no profissional e a realização de bons resultados sem se tornar prisioneiro de algoritmos.
Quem participou desta palestra maravilhosa com certeza se sentiu abraçado pelo conhecimento e carisma desta palestrante que tem o poder de ensinar com grande entusiasmo e propriedade no que diz.
Obrigado @Liliane Ferrari, a Universidade Cruzeiro do Sul Anália Franco, e nós da turma de Publicidade e Propaganda matutino agradecem o seu comparecimento na nossa unidade, suas palavras deixaram lembranças em todos nós.

Instagram: @semanadapublicidade

Agência UP!

Anália Franco Matutino

3° dia – Publicidade 4.0

Chegamos ao nosso 3° dia, nele foi apresentado o Projeto Criar das turmas de terceiro semestre do curso de Publicidade e Propaganda, através de uma exposição fotográfica que demonstrou cenários da cidade de São Paulo (apelidada de Sampa pelos moradores) por um meio surpreendente.

Os alunos tiveram o desafio de escolher um ponto turístico da metrópole e fazer com que fosse melhor reconhecido ou chamativo, sem deixar de lado que o ditado “uma imagem vale mais que mil palavras ” está totalmente ligado na exposição.

O ponto forte disto é que eles conseguiram demonstrar nas imagens a essência do local, visibilidade do ambiente, fatores históricos, como no Horto Florestal da Zona Norte, Estação da Luz – Luz, entre outros. Sendo assim, fugiram dos lugares padrões para se conhecer o novo.

Abaixo, fotos da exposição:

Vale ressaltar que a exposição ainda está no pátio do prédio Luiza, Campus Anália Franco. Aproveite e confira!

Atração boa é assim, então não fiquem de fora! Continuem ligados nas redes sociais:

@publicidade_4.0 / publicidade 4.0

Anália Franco Noturno

Fotos 3º e 4º dia de Semana da Publicidade

No 3º dia da semana de publicidade tivemos uma exposição fotográfica com o tema “Turismo em São Paulo”, onde os alunos puderam desfrutar e conhecer  diversos pontos clássicos da cidade.

O 4º dia foi marcado pela presença das agência Cortex e Verde Limão compartilharam experiências, mostraram seus trabalhos de conclusão do curso de Publicidade e Propaganda e deram dicas para ter um TCC de sucesso!

Confira abaixo as fotos de mais dois dias incríveis da nossa Semana de Publicidade:

        

 

 

Anália Franco Noturno

Fotos 1º e 2º dia de Semana da Publicidade

Os primeiros dois dias da Semana de Publicidade Noturna do Campus Anália Franco foram incríveis para nossa equipe e esperamos que também tenha sido para todos! ♥ ☺

Confira como foram esses dois primeiros dias de evento e não deixe de nos acompanhar nas redes sociais!

Anália Franco Noturno

Manual de Sobrevivência do Criativo – Agência Dracco

“Todo mundo é criativo”
– Rodrigo Roccasecca
Leonardo Lange e Rodrigo Roccasecca

A Semana da Publicidade e Propaganda chega ao seu 3º dia no Campus Liberdade e, nessa manhã do dia 15/05 os alunos puderam aprender muito com a agência Dracco!

A agência atualmente é composta por 9 funcionários e já está há 11 anos no mercado, possuem em seu currículo campanhas para o CIEE, Kibon etc. Na Semana da Publicidade recebemos o Rodrigo Roccasecca e o Leonardo Lange que de maneira bem-humorada deu um show de conhecimento para o público.

Palestra agência Dracco

Em meio a palestra o público recebeu uma “aula” bem divertida sobre o processo de criação, então preparamos um manual básico (uma cola) para ninguém reprovar, confira:

Você é criativo!

Rodrigo fez questão de desmitificar o famoso lema de que apenas pessoas criativas podem fazer parte da criação, ele afirma “todo mundo é criativo”, apenas o processo de criação é diferente para cada indivíduo. Então você está esperando o que para começar a criar?

Converse!

Para os palestrantes da agência Dracco conversar é uma fonte infinita de ideias, então a dica é conversar com o motorista do Uber, a recepcionista da padaria, algum passageiro no Metrô, enfim, converse! Porque são dessas conversas que ideias surgem.

A pausa para o café é importante…

Acredite, a dica não é “trabalhe incansavelmente”, para a agência Dracco fazer uma pausa em meio ao trabalho é importantíssimo para que a criação flua bem. Portanto, reserve um tempo para o café, coloque a série em dia e depois volte a trabalhar, não tem erro!

O banheiro é um ótimo local para criar!

Você não leu errado, Rodrigo Roccasecca contou para o público que muitas ideias de criação surgiram no banheiro (hahaha), a dica é: anote tudo! São nos lugares mais inusitados que as ideias surgem.

Entenda o “Porquê”!

Para os palestrantes toda empresa e produto possuem a sua essência, e para criar uma campanha coerente você precisa entender os motivos do seu cliente ou o motivo de colocar o produto no mercado, Rodrigo Roccasecca finaliza “entenda o seu porquê”.

Um presente para a agência Dracco!

Depois dessas dicas incríveis você não pode perder nossa entrevista exclusiva com a agência Dracco! Fique ligado e não perca amanhã as dicas do palestrante Fernando Souza sobre Marketing Digital.

#ofuturoéseu  #semanadapublicidade

Liberdade Matutino

O poder da rede social

Depois de prestigiarmos a última palestra cheia de aprendizado, nossa Semana de Publicidade continua, amanhã poderemos apreciar mais uma palestra, mas agora com muito GIRL POWER.

Já pode começar a bater palmas porque amanhã dia 16/05 quinta-feira, ás 9 horas contaremos com a presença de Liliane Ferrari, ela que foi apontada pelo IG como uma das 10 brasileiras mais influentes na Internet, e que conta com mais de 16 anos no mercado de comunicação atuando em blogs corporativos, fan pages, consultorias, projetos digitais e com passagens por grandes emissoras brasileiras como TV Globo, TV Bandeirantes, SBT e tantos outros meios de comunicação.

Com todo este conhecimento acumulado vamos conhecer um pouco do seu trajeto na área, além de entender mais sobre a Publicidade 4.0 no universo das redes sociais.

E você pode aproveitar tudo isso no Campus Anália Franco – Auditório Carlos Ayres – Edifício Luiza

Instagram: @semanadapublicidade

Agência UP!

Anália Franco Matutino

2º Dia – Publicidade 4.0

Dando continuidade com a animação do início do evento, o 2º dia da Semana da Publicidade foi coberto de conhecimento, insights e networking entre os alunos do período noturno da Universidade Cruzeiro do Sul do Campus Anália Franco.

O Professor Christian Petrini, Mestre em Comunicação e Semiótica, trouxe ao público uma palestra recheada de conhecimento com o tema “Legenda Cinética: tipografia em movimento e traduções narrativas”. Abordando de maneira detalhada a utilização do conceito durante a história do cinema, teatro e publicidade.

Para mais informações sobre o poder comunicacional e versatilidade da legenda cinética acesse o site.

A segunda parte do evento trouxe a Priscila Berti, Tatiana Antônio e Vânia Coelho em um bate-papo inspirador sobre trajetória das mulheres da universidade ao mercado de trabalho. Além disso, conseguiram animar os sorteios e o fechamento da segunda noite da Semana da Publicidade.

Para não perder nenhum conteúdo, siga-nos no @publicidade_4.0.

Anália Franco Noturno

Cola no evento e #ajudanois

O segundo dia de evento em São Miguel foi pura emoção, mais uma vez com atrações incríveis, sorteios e claro palestras sensacionais.

Para dar início ao segundo dia, tivemos a ilustre presença de um dançarino incrível, Marcos Oliveira fez uma performance de dança contemporânea emocionante.

A primeira palestra ficou por conta do Rodrigo Noll, que nos presenteou com muitas informações sobre o que é o Marketing de Indicação. Gravamos também uma entrevista com o Rodrigo que vocês podem conferir em breve.

Valeu Rodrigo!

Foto por: Agência Advance

Após a palestra do Rodrigo, ressuscitamos o rei do pop, exatamente Michael Jackson não morreu. O querido Pedro Jackson cover do Rei fez uma apresentação incrível e animou muito a galera, rusbé.

Foto por: Agência Advance

A última palestra da noite ficou com o Márcio Borriello, transmitindo todo seu conhecimento sobre Marketing Digital. Em uma conversa com a equipe de cobertura o Márcio comentou que estava bem ansioso para palestrar na universidade. Gravamos também uma entrevista com ele que vocês podem conferir em breve

Valeu Márcio!

Foto por: Agência Advance

E o que foi aquele final? Uma sensação incrível, parte da turma no palco bem animados e cantando aquele jingle maravilhoso, estamos bem ansiosos para receber vocês no próximos dias.

Foto por: Agência Advance

São Miguel Noturno

Network em páginas de gibis

Modestidade. Uma palavra muito usada e que com certeza passará a ser mais usada por aqueles que se presentearam, indo a palestra de Daniel Noel no dia de hoje.

Daniel Noel usou seu tempo em nosso palco, para expor toda a sua vida e mostrar como o Network está presente até na rotina de um moleque de Riacho Doce, Manaus.

Em sua palestra nos contou como foi a evolução de Daniel “cabeça”, para Daniel “Noel”. O início de seus estudos com HQs da turma da Mônica do lixo, ao encerramento de sua vida acadêmica com um TCC para a marca da Turma da Mônica, nos transportando para dentro de uma história em quadrinhos de sua própria vida. A cada slide era como se folheássemos páginas de uma revista de um novo personagem de Maurício de Souza.

Um personagem tão simples quanto o Chico Bento que, através de sua vida, nos mostrou a frase que ilustrava seus slides, sobre não caçar networks, plantar networks. Não receber pessoas em sua vida de maneira interesseira, mas oferecer algo interessante a essas pessoas. Isso é Network. Um termo tão complexo, resumido de uma maneira tão simples: “Gentileza gera Gentileza”.

Então Daniel Cabeça, Noel do Servidor e Daniel Noel. Aqui fica o agradecimento da Cruzeiro do Sul, por ter sido presenteada com a oportunidade de ler a sua própria história em quadrinhos.

Instagram: @semanadapublicidade

Agência UP!

STAFF 4/5 C
Anália Franco Matutino

Explore o Conhecimento com a Agência Acta!


No dia 14/05 o Campus Liberdade sediou o segundo dia da Semana da Publicidade e Propaganda, tendo como atração uma conversa com os profissionais da Agência Acta.

De maneira autêntica a Agência Acta realizou a apresentação do TCC premiado elaborado pelo grupo. O cliente determinado para o desenvolvimento do TCC foi o Instituto Butantan, o tema do projeto foi “explorando o mundo”, chegando como resultado na peça conceito “Instituto Butantan, explore o conhecimento”.

Em meio a apresentação a agência fez questão de dar dicas valiosas para que todos possam elaborar um projeto de sucesso! E é lógico que não perdemos tempo, anotamos tudo e vamos dividir com você algumas dessas dicas:

Dica 1 – Pesquisa

A primeira dica foi em relação a pesquisa, para o grupo a melhor forma de apresentar uma pesquisa de forma dinâmica é em formato de vídeo, porque permite uma apresentação pontual e não deixa o conteúdo maçante.

Dica 2 – Internet

Usem e abusem da internet como meio de divulgação! Segundo a integrante do grupo, Aline Canotilho “é o meio mais fácil e barato de fazer a divulgação”, destacou.

Dica 3 – Cultura Organizacional

Na hora de escolher o cliente para o TCC busque uma empresa que possui a cultura organizacional mais próxima do perfil do seu grupo, isso permitirá que as ideias fluam melhor.

Dica 4 – Conheça o Cliente

Conheça muito bem o seu cliente! A Agência Acta conta que para desenvolver o projeto, visitou muitas vezes o local e conversou com vários funcionários do Instituto Butantan e isso foi de suma importância para que o perfil do cliente fosse respeitado e a campanha atendesse a vontade do público.

Ficou com vontade de conhecer o projeto da Agência Acta? O book ficará disponível na biblioteca da Universidade Cruzeiro do Sul, confira!

Book Agência Acta

E não perca a programação de amanhã! Nessa quarta-feira teremos palestras com o profissional Fernando Souza e a Agência Dracco.

#ofuturoéseu #semanadapublicidade

Liberdade Matutino

Vem que Network é sucesso

Networking é uma palavra que ouvimos tanto, que se ainda não faz parte da nossa língua logo fará. Mas no mundo dos negócios essa palavra já entrou no dicionário a anos.

Mas o que é Network? O termo vem da palavra “Rede” do inglês. É um conceito que se refere a manter uma rede de contatos profissionais com pessoas que poderão gerar benefícios mútuos. E para explicar melhor e envolver a todos com essa rede, a Universidade Cruzeiro do Sul chamou Daniel Noel.

Ele que trabalha com Network e é um expert da área, irá dar sua palestra no dia 15/05 na unidade Anália Franco as 9:30. Além da palestra o Daniel, irá realizar uma atividade de interação com o público, usando o Linked In, essa que é a maior rede de contatos profissionais da internet. Considerado um currículo digital. Quem ainda não baixou o Linked in, faça o Download e cadastre-se e quem já tem uma conta, venha com ela logada amanhã.

Então se você quer entender melhor como funciona essa “network”, nos dá Cruzeiro e o Daniel estaremos esperando vocês amanhã.

Instagram: @semandapublicidade

Agência UP!

Anália Franco Matutino

Semana de Publicidade – Entrevista Rodrigo Sampaio

Rodrigo acabou invertendo o papel com o pai? Publicitário e programador? O que mais ele faria da vida? Veja como foi parte da trajetória dele ao mundo da publicidade. Se liga ai.

São Miguel Matutino

Semana de Publicidade – Entrevista Silô Moreno

Nesta entrevista, entrevistamos o publicitário Silô, uma pessoa com uma visão do mercado de trabalho muito particular e interessante. Como será que ele se tornou um publicitário? Quer saber mais? Se liga no video.

São Miguel Matutino

1º dia – Publicidade 4.0

O 1º dia da “Semana de Publicidade” começou com tudo! Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Cruzeiro do Sul desfrutaram de palestras repletas de conteúdos incríveis e muito aprendizado.

A convidada Camila Ottati abordou o tema “Habilidades do profissional do futuro”, contando um pouco sobre algumas tendências que podem guiar o profissional de comunicação em um futuro próximo, devido a todas as mudanças que estão acontecendo nas empresas de todo o mundo nos dias atuais.

 

@camilaottati

Também tivemos a presença da Sheila Uyeda e Laura Cardeal, palestrando sobre o tema “A nossa Publicidade quando crescer”. Elas falaram sobre as mudanças que estamos vivendo atualmente no Marketing Digital e como as pessoas estão cada vez mais conectadas  engajadas.


Sheila Uyeda e Laura Cardeal

Hoje tem muito mais galera, não percam!

Anália Franco Noturno

Atração Musical

Amanhã no campus Anália Franco, a partir das 08:30, contaremos com a participação da dupla TyPe, com música ao vivo, para esquentarmos os motores para incrível palestra do Daniel Alcoforado. Nada melhor do que uma música ao vivo para dar um UP não é mesmo?

Para quem ficou curioso e quer saber mais sobre essa dupla, clique TyPe Official

Instagram: @semandapublicidade

Agência UP!

Anália Franco Matutino

A dose de Verde Limão foi tomada

Nossos queridos professores juntos com os representantes da Verde Limão.

A Semana de Publicidade 4.0 já começou, nessa manhã de terça-feira no campus Anália Franco, tivemos a presença da Agência Verde Limão, com seus representantes Viviane e Fábio que envolveram o público com suas dicas para produção de TCC Publicitário.

É possível fazer um bom trabalho mesmo com os “muitos nãos” no caminho, a partir de uma boa defesa com persistência, além de pesquisas e organização, que foi ponto principal destacado por eles.  

Numa campanha publicitária a busca pelo cliente é o momento mais desafiador, pois é a partir da carta de aceite o que projeto começa a ganhar forma.  

Ao final do encontro, rolaram perguntas sobre o desenvolvimento do trabalho, as dificuldades que enfrentaram e curiosidades relacionadas a agência. 

Nos bastidores do evento, Fabio e Viviane participaram de um bate papo com nossos repórteres oficiais da Semana de Propaganda, que em breve estará disponível.

Instagram: @semanadapublicidade

Os repórteres MartinC4st com a Verde Limão.
Anália Franco Matutino

A semana é sua!

Nesta segunda-feira (13) começou a nossa tão aguardada Semana de Publicidade, com atrações, sorteios e uma palestra incrível.

A recepção dos alunos e visitantes ficou por conta das nossas equipes de organização que estavam registrando os dados e encaminhando até a parte interna do auditório.

Tivemos também a presença de um dos nossos patrocinadores. A CNA distribuiu canetas de brindes e fizeram cadastros para sorteios que ocorrerão nos próximos dias.

Não podemos esquecer do Backdrop, o seu cantinho de fotos. Duas pessoas da equipe de Cobertura estava no local para tirar as fotos dos alunos e visitantes.


A estudante de comunicação Kimberly compareceu no evento, registrou sua foto e deixou um recado“Estava muito organizado, tinha até patrocínio achei demais, as equipes todas de preto, adorei!”

Antes da Palestra do nosso querido Tony Coelho, fizemos uma entrevista com ele super bacana, com direito a um cafezinho e uma conversa incrível sobre comunicação.

A entrevista com o Tony vocês podem conferir em breve aqui no nosso site.

E para fechar a noite, a palestra incrível sobre Live Show, com direito a bastante conteúdo, convidados no palco e uma dinâmica bem engraçada. Na palestra ele disse “A comunicação não é Online, e nem Offline, é All Line”. Interessante né?

Valeu Tony!

Se preparem que hoje tem mais palestras, sorteios e atrações incríveis, afinal a Semana é de vocês. Acompanha também no nosso insta @smpublicidade19

São Miguel Noturno

O nosso mascote foi um sucesso

O nosso mascote Galonauta fez muito sucesso com o pessoal que no primeiro dia ele foi assistir as palestras com a galera, da uma olhadinha


Quer saber mais sobre o que vai rola na Semana da Publicidade?
Acompanhe os stories no Instagram e fique por dentro sobre tudo !!

São Miguel Matutino

Exposição fotográfica

Os alunos 2°/3° semestre de Publicidade e Propaganda apresentaram o projeto criar com uma exposição fotográfica da cidade de São Paulo.

Os professores Ricardo Fortunato e Lidiane Britto avaliaram os alunos durante toda a apresentação de campanha.

O briefing de todos os grupos foi para apresentar o projeto de campanha e análise de micro e macro ambiente da empresa SP Turis, uma empresa de turismo em São Paulo que trabalha em projetos de incentivo à atividade turística na cidade.

Um dos grandes desafios dos grupos, se encontra na procura de novos pontos de turismo em áreas distintas da cidade que é conhecida por suas incrível força nos negócios.

As agências que apresentaram o projeto foram:

NewIdea São Paulo por um ângulo diferente.

Gallux Saindo da rotina.

Inovart Essa é a nossa, e acima de tudo sua São Paulo.

Órion Aprendiz da arte.

Logo após as apresentações teve exposição de todos os materiais fotográficos registrados.

E foi isso que rolou, não deixe de acompanhar nosso insta para ficar por dentro de tudo que está rolando.

São Miguel Matutino

As estratégias das grandes marcas na visão de Rodrigo Sampaio

O Publicitário Rodrigo Sampaio da agência Dracco trouxe cases bem elaborados sobre criatividade e estratégia das grandes marcas para atingir o público alvo.

A segunda palestra foi realizada pelo ex aluno do curso de Publicidade e Propaganda Rodrigo Sampaio. Inevitavelmente, o palestrante se sentiu em casa e desdobrou temas técnicos da área e fez um discurso motivacional para os estudantes com a finalidade de orientá-los no mercado de trabalho e fazê-los mais fortes e dedicados ao estudo.

Rodrigo interagiu de maneira mais contida com o público, porém demonstrou um conhecimento aprofundado em questões de marketing digital, criação publicitária e branding. Aproveitando o assunto acima, algumas marcas subestimam o consumidor e muitas vezes isso traz um impacto negativo para a potencialização da empresa. Por isso, alguns clientes da Dracco procuraram a agência com o objetivo de melhorar seu desempenho perante as mídias sociais. A principal estratégia é entender o consumidor e compreender seus valores e opiniões diante das diversidades culturais.

Outro recorte realizado pelo publicitário foi a criatividade que é um obstáculo na vida da maioria dos criadores de conteúdo. O palestrante justificou que a criatividade é um processo pelo qual deve ser aperfeiçoado com muito estudo, pesquisas e práticas do cotidiano. E finalizou com
perguntas dos participantes do evento sobre os temas abordados.



Quer saber mais sobre o que vai rola na Semana da Publicidade?
Acompanhe os stories no Instagram e fique por dentro sobre tudo !!

São Miguel Matutino

O Futuro é Agora!

Semana da Publicidade
Campus Liberdade

Na manhã dessa segunda-feira dia 13/05, a Semana da Publicidade e Propaganda deu seu ponto de partida no Campus Liberdade. Para a abrir o evento o público contou com a palestrante Rafaella Ferrer, sócia diretora da Agência Mangata.

          O tema da palestra foi “Como funciona uma agência de eventos” no qual a palestrante fez uma breve explicação sobre Live Marketing e falou sobre sua agência, a Mangata. Uma agência que vai muito além da produção de eventos e stands, porque busca sempre provocar uma experiência inesquecível através da inovação.

          A agência possui um público diversificado e moderno, já realizou eventos como o Festival Path e a festa de comemoração de 10 milhões de inscritos no canal de YouTube da Turma da Mônica. Rafaella ressalta que trabalhar com eventos não permite uma rotina e que o maior desafio é ter que produzir sempre um evento totalmente diferente para cada cliente.

          A palestra foi finalizada com a dica da profissional: “quem quer trabalhar na área de eventos não precisa saber tudo. Na verdade, precisa estar sempre aberto para aprender a todo momento.” Finalizou Rafaella Ferrer.

          Amanhã dia 14/05, o Campus Liberdade oferecerá uma conversa com os profissionais da Agência Acta às 9h00 da manhã. Não perca!

#ofuturoéseu #semanadapublicidade

Liberdade Matutino

Silô Moreno abriu a Semana da Publicidade

Silô Moreno

O publicitário Silô Moreno estreou o primeiro dia da Semana da Publicidade que iniciou com música, palestras e sorteios com os parceiros do projeto.

A semana da publicidade começou com bastante agitação logo cedo na Universidade Cruzeiro do Sul. Os alunos Robson Gomes, Letícia Redua e Jennifer Oliveira mostraram sincronia e talento ao cantarem músicas do gosto popular.

Silô Moreno foi recebido com grande animação dos estudantes da comunicação. A linguagem utilizada pelo palestrante foi de fácil compreensão e entreteve o público com sua irreverência e sensatez.

Mas atrás de todo ambiente de entretenimento, no decorrer da palestra, teve assuntos mais sérios como preconceito, solidariedade e criatividade. Diversos exemplos foram mostrados explicitando a relevância que a comunicação tem na vida de uma pessoa. No final, foram feitas perguntas a respeito da carreira de Moreno e este agradeceu todos os participantes deste importante evento.

Quer saber mais sobre o que vai rola na Semana da Publicidade?
Acompanhe os stories no Instagram e fique por dentro sobre tudo !!

São Miguel Matutino

O remédio Verde Limão para os TCCs

Todo universitário em algum momento (se não a todo momento) já parou para pensar no seu TCC.

O trabalho que faz você gelar mais do que a regimental, os minutos que resumirão os seus 4 anos de faculdade. Parece impossível, mas só parece.

E para provar que o TCC realmente é só um “Trabalho de conclusão de curso”, a Cruzeiro do Sul chamou os veteranos para darem um suporte.

No dia 14 de maio no período da manhã às nove horas, a agência Verde Limão será a linha de frente das apresentações na semana da comunicação.

Intitulada como Agência Premiada em 2018 do campus Anália Franco, trouxe um novo conceito de diversidade para seu cliente do mundo da moda, a Cavalera.

A verde Limão aceitou a missão de reapresentar seu TCC, expondo para os convidados que estão terminando o curso, preocupados com seus TCCs ou sofrendo antecipadamente, como funciona toda a produção do trabalho, a fim de mostrar que o TCC é só mais um de tantos Jobs na carreira.

Então a vocês que soam frio só em pensar em seminário, fica o convite para relaxar e acompanhar a Verde Limão com a gente.

Instagram: @semanadadapublicidade

Agência UP!

Anália Franco Matutino

Avisa a Ludmilla que é HOJE!!!

Finalmente o primeiro dia da Semana da Publicidade chegou \õ/ \õ/ \õ/

A expectativa de todos os alunos do curso de Publicidade e Propaganda é grande para essa semana que esta repleta de conteúdos incríveis.

O evento reunirá, a partir de hoje, profissionais da área de comunicação, TCC’s premiados em roda de conversa, sorteios, exposição do Projeto Criar e muito mais!

A “Semana da Publicidade” é uma iniciativa da coordenação do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Cruzeiro do Sul, que teve como objetivo colocar os alunos do 4º e 5º semestre, no centro do processo da organização de um evento, que ocorrerá durante toda a semana nos três campus da Unicsul.

Não fique de fora, venha conhecer o futuro com a gente!

Instagram: @publicidade_4.0 | Facebook: /publicidade4.0

Anália Franco Noturno

Saindo dos “rafes”

O primeiro job responsa, a gente nunca esquece. Tirar do papel tudo que aprendemos não é uma tarefa fácil.   

Entre noites mal dormidas, choque de ideias, comer na frente do computador, celular sempre conectado, a vida de um universitário não é tão fácil como imaginávamos. 

A sala teve que se unir em uma só agência, como um time que precisa competir em um mesmo propósito. Dessa forma tivemos a experiência do dia a dia de um profissional de comunicação. 

Divido em setores: atendimento, planejamento e criação. O evento começou a ganhar formato. Nosso “galinho” foi criando forma, até se destacar no poleiro com vários insights, rafes e post-it espalhados pelo nosso “QG” (lab 5).  

Pois bem, o projeto que a princípio era só ideia saiu do papel e tornou-se na semana de comunicação 2019. 

Para você que também ama uma boa conversa e quer ficar por dentro das atualidades de publicidade, esteja conosco nessa semana cheia de novidades.  

Publicidade 4.0 na Cruzeiro do Sul, campus Anália Franco Matutino. 

Instagram: @semanadapublicidade

Agência UP!

Anália Franco Matutino

Diversidade e Inclusão: Já Estamos No Futuro?

Se por acaso ou por simples curiosidade você se encontrar pesquisando, um dia desses, sobre o cenário da propaganda lá por volta do século XX, é provável que acabe percebendo um padrão – padrão esse que será seguido por uma perpetuação de estereótipos arcaicos. Pessoas brancas, em sua maioria esmagadora homens, exibindo comportamentos machistas ou racistas e pouca, ou quase nula, representatividade real da sociedade brasileira como um todo.
Com o passar dos anos e, principalmente, a transição da mídia impressa para a digital, vivenciamos um verdadeiro boom de discussões sobre pautas, até então, obscuras, o que intermediou as necessidades, urgências e incômodos de minorias sociais e possibilitou que as grandes marcas pudessem melhor compreender seu público, absorver sua pluralidade e dar início ao processo (ainda que lento) de mudança dentro de suas campanhas e até mesmo suas equipes.
Esse fenômeno é absoluto, ou seja, ele não permite retrocesso, ao menos no que se trata da percepção pública, visto que, uma vez que esse público se cansa de não sentir-se representado e exige mudança, dificilmente ele voltará a aceitar padrões já ultrapassados. Skol, Netflix, O Boticário, Salon Line e Burguer King, para citar algumas, são exemplos de marcas que entenderam a importância de ter-se um posicionamento mais inclusivo e diverso, e manter-se fiel a esse discurso mesmo em tempos de tensão e censura “velada”.
Isso significa que os “dinossauros culturais” do século XX foram extintos? Bem, sim e não. Muita coisa mudou, foi reavaliada ou proibida de lá pra cá e isso é verdade mas, ainda assim, o caminho adiante é longo e árduo, afinal de contas a propaganda, em sua natureza imediata, está em transformação e precisa sempre de mais: mais rapidez, mais gente de todo tipo ocupando as empresas e agências, mais ideias inclusivas e inovadoras e enfim, em qualquer capacidade, apenas mais. Se amanhã seremos nós o passado da propaganda, pra que deixaríamos para aprender no futuro o que já começamos no presente?

Facebook: publicidadeunicsul4.0/

Instagram: publicidadeunicsul4.0/

Liberdade Noturno

Novo conceito ta na área!

A publicidade 4.0 nos mostra qual será o futuro dessa área. Como não poderia ser diferente, pensamos em um conceito totalmente voltado a isso.

O evento abordará debates referentes ao futuro da comunicação publicitária, por exemplo: Como as campanhas serão veiculadas e em quais meios de divulgação? E entre outros assuntos importantes para os comunicadores.

Dito isso, a concepção para esse tema, passa uma visão futurística dessa nova linguagem para o público.

Sempre que um sistema é criado, surgem os famosos bugs (o que não é sinal de desespero), pois sempre haverá uma solução! Seguindo esse raciocínio, nosso slogan é: “A resolução é a evolução”, que em conjunto com a identidade visual do evento, apresenta a mensagem de que os atuais problemas de comunicação serão resolvidos com a evolução, pois sem ela estaremos sempre estagnados e desatualizados do que acontece na sociedade.

Não deixe de acompanhar nas redes sociais: @publicidade_4.0/ publicidade 4.0.

Agência Andrômeda e Quartzo – Anália Franco – Noturno

Anália Franco Noturno

O evento está chegando e nós também!

Não conhece a nossa equipe de cobertura do evento? Então continue lendo, porque vai conhecer agora!

O convite é bem claro: Não marque nada na sua agenda para semana que vêm, pois o happy hour durará a semana inteira.
De 13 a 17 deste mês, estará rolando a Semana da Publicidade no campus Anália Franco à noite.

O pessoal está animado e como dizem que publicitário gosta de aparecer, adivinha só? Tem um vídeo novo! Então dá uma conferida e nos diga no Facebook ou Instagram, sua expectativa para o evento.

Facebook: publicidade 4.0

Instagram: @publicidade_4.0

Endereço: Av. Regente Feijó, 1295 – Jardim Anália Franco – São Paulo – SP.

Não fique de fora dessa, aguardamos você. Afinal, a resolução é a evolução.

Agência Andrômeda e Quartzo | Campus Anália Franco – Noturno

Anália Franco Noturno

É só chamar que eles vêm!

Conhece o ditado: ” Quem tem boca vai a Roma? ” Interessante né! Mas já pensou que louco ir á Semana da Publicidade no campus Anália Franco?

Esse é um rolê que vale a pena conferir, e não apenas pelas horas complementares.

Seguindo neste raciocínio, não existe divulgação melhor que o famoso marketing boca a boca e nossa equipe de divulgação garantiu que ele acontecesse. A entrega de flyers informativos teve sucesso e esse é apenas o começo. Antes de assistir o vídeo da equipe, segue a gente lá no Instagram e Facebook para ficar por dentro dos bastidores e revelações sobre o evento!

1° endereço do Instagram e o 2° do Facebook:

@publicidade_4.0 / publicidade 4.0

Confere aqui em baixo o que rolou:

Só vem galera!







Ação do pessoal !

Essa semana promete e trará grandes nomes da área da comunicação, então não fique de fora e venha com a gente ! Não esquece viu, Publicidade 4.0 a resolução é a evolução.

Agência Andrômeda e Agência Quartzo, Campus: Anália Franco – Noturno.

Anália Franco Noturno

Apertem os cintos! A semana da Publicidade chegou

Depois de tanta espera, finalmente a Semana da Publicidade está batendo em nossa porta. Após meses de preparo e muito trabalho duro dos estudantes, o evento tão esperado tem início na próxima segunda-feira (13).

O evento contará com palestras sobre o mundo da propaganda, apresentações incríveis de trabalhos acadêmicos das turmas do primeiro ano, também terá espaço para muito diversão e entretenimento, com atrações de stand-up, danças e covers, além de sorteios incríveis durante as palestras.

Para ficarmos mais ansiosos, abaixo podemos conferir um recado do professor e coordenador Vagner Novaes, para a nossa semana de publicidade. Um convite para conhecer o futuro da publicidade.

Confere aí!

São Miguel Noturno

Post-it, cola aí no Anália Franco!

Dos dias 13 a 17 a universidade Cruzeiro do Sul dará espaço à semana da publicidade, que dessa vez abordará um dos principais temas para o futuro da área: A Propaganda 4.0.

Além de palestras e apresentações, os futuros publicitários da Cruzeiro, período matutino do campus Anália Franco, irão promover interação com o público.

Será disponibilizado aos convidados vários post-its, um dos maiores símbolos do publicitário, para que escrevam o que vier na cabeça e depois colarem em um grande painel, sobre os temas:

“O que pensam da propaganda”

“O que esperar do futuro”

“O que acham da publicidade atual”

Além de frases pessoais, todos poderão deixar sua marca “grudada” no nosso evento.

A ação será realizada todos os dias e qualquer convidado pode fazer parte da nova publicidade.

 E aí, você vai colar com a gente?

Anália Franco Matutino

Motivos para o galo ser o mascote da Publicidade

Você sabia? Vários símbolos para a Publicidade escolher e por que escolher o galo como mascote?

O motivo é bem sinérgico com a profissão, veja bem: logo cedo no galinheiro, quando muitos ainda dormem, o galo acorda para anunciar o primeiro grito da manhã, tornando-se o primeiro “anunciante” do dia. Pegou essa?

Vamos lá, a ligação desse mascote com a publicidade é simplesmente: a divulgação ou o cliente devem estar em prioridade, sendo anunciado antes da concorrência.

Concluindo, nós, os galos publicitários, temos a responsabilidade de ter a visão de trazer através de campanhas criativas e bem planejadas, visibilidade macro para as marcas dos clientes. Para fazer isso, é bom acordar bem cedo, trabalhar com amor e foco nos projetos!

Desenvolvido por Agência Advance= Talita Costa| Igor Domingos| Giovanna Maziero| Gabriel Querino| Giovanna Matsumoto| João Santos| Kennedy Noronha.

São Miguel Noturno

O fenômeno Galonauta aterrissa na semana da Publicidade

A nave “galonáutica” aterrissou esta semana na Universidade Cruzeiro do Sul e tem despertado interesse pelos alunos de comunicação que interagiram com o novo astro do futuro.

Os grupos do curso de Publicidade e Propaganda organizarão um evento que consiste na presença de palestrantes e colaboradores sondados pelos alunos que subdividiram diversas tarefas para a realização desta ação.

A Publicidade 4.0 retrata o futuro da área de comunicação e é o tema da semana da Publicidade que apresentará novas formas de lidar com o profissional do amanhã e as mudanças constantes nessa área de atuação.

A equipe criou um mascote que une o tema do evento com o personagem que representa a publicidade. O Galonauta foi criado com o objetivo de atrair mais pessoas para a semana da Publicidade e entreter o público por meio de brincadeiras.

O mascote passou nas salas de aula junto a equipe de divulgação convidando os alunos da Cruzeiro do Sul para comparecer ao evento. Foram postados stories para a página no Instragram, imagens no Facebook e Banners espalhados pela faculdade.

A Semana da Publicidade ocorrerá nos dias 13 a 17 de maio das 9 às 11 no auditório 1 bloco A.

São Miguel Matutino

Alunos Fora de Série

Se você é aquele aluno que vende ideias, desenvolve projetos e tem capacidade para assumir riscos, se prepare, a sua tendência é se tornar um profissional fora de série! Essa pessoa nada mais é do que aquele profissional que possui características que o diferenciam dos tradicionais.

Assista o vídeo a seguir e confira o depoimento exclusivo dos estudantes fora de série da Cruzeiro do Sul sobre o maior evento de comunicação da região, a Semana da Publicidade, evento que contará com a presença de profissionais renomados do mercado publicitário.

Desenvolvido por: Agência Advance- Talita Costa| Igor Domingos| Gabriel Querino| Giovanna Maziero| Giovanna Matsumoto| João Santos| Kennedy Noronha.

São Miguel Noturno

É Hora de Futurar! Turma Liberdade- Matutino

Turma Liberdade- Matutino

         Do dia 13 a 16 de maio o Campus Liberdade da Universidade Cruzeiro do Sul sediará a Semana da Publicidade e Propaganda. No período matutino o evento está sendo desenvolvido pela turma de alunos do curso de Publicidade e Propaganda de 4º e 5º semestres.

         A turma conta com cerca de 39 estudantes divididos em 7 agências acadêmicas responsáveis pelo o desenvolvimento da comunicação visual, o contato com profissionais da área, divulgação, organização e a cobertura do evento.

          São estudantes criativos e antenados nas tendências do mercado, que estão enfrentando o desenvolvimento da Semana da Publicidade e Propaganda como uma oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos no curso.

          Sem medo de enfrentar novos desafios os alunos prometem realizar um evento cheio de personalidade e rico em conteúdo que vai superar as expectativas do público.

Confira agora o convite feito pelo professor Antonio Gelfusa e os alunos do período matutino, responsáveis pela Semana da Publicidade e Propaganda no Campus Liberdade!

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Participe! O futuro começa aqui!!

Liberdade Matutino

Mídia Kit- A importância da ferramenta na Publicidade

A vida de estudante não é fácil, com tantos boletos para pagar é difícil sobrar verba para os trabalhos do curso, sabendo disso, é necessário encontrar soluções para desenvolver os projetos da universidade com excelência. Conheça a ferramenta que pode ajudar você a resolver esse problema no budget, o Mídia Kit.

Mídia Kit nada mais é do que um documento. “Ué, mas documento?” Sim, essa ferramenta é utilizada para a agência ou empresa disponibilizar para seus anunciantes demonstrações de informações importantes, com isso eles poderão planejar melhor suas campanhas, entender como e quais tipos de anúncios poderão utilizar, e claro ter uma estimativa de custos.

Além das agências e empresas, essa ferramenta pode ser utilizada por alunos, sabe aquele seu projeto que não tem verba, mas você precisa de uma parceria, ou algum patrocínio? É ai que entra o Mídia Kit, você pode apresentá-lo para outras empresas e fechar uma permuta bacana.

De início para a realização é necessário uma apresentação da agência (ou sua caso não seja com agência), com uma breve citação dos seus jobs recentes. As mídias no qual você trabalha, ou seja, Instagram, Facebook, Blog, e a quantidades de leitores/seguidores. O público-alvo, informando idade, localização, etc.

Curtiu? Então borá começar a produzir o seu!

Para saber na prática como funciona acesse: http://www.enfim-resolvido.com/2017/05/como-fazer-midia-kit-usando-o-canva.html


Desenvolvido por: Agência Advance- Igor Domingos | Talita Costa | Giovanna Mazieiro | Giovanna Matsumoto | Gabriel Querino | Kennedy Noronha | João Santos.

São Miguel Noturno

Publicidade 4.0 – O Futuro já começou

Quando falamos em Publicidade e Propaganda falamos de inovação.
Não é novidade, para nós estudantes de publicidade, que a comunicação é
uma inconstante, sempre se transformando e mudando a forma como nos
relacionamos. Devido a este fato, nós publicitários, necessitamos sempre estar ligados nas mudanças que regem nossa sociedade, e claro, incessantemente buscar inovar.

Com isso, a Universidade Cruzeiro do Sul, visando o crescimento
acadêmico e profissional de seus estudantes de publicidade, está idealizando um grande evento voltado para o curso em questão. O evento intitulado Publicidade 4.0 – O Futuro começa aqui, será realizado entre os dias 13 e 17 de maio nos campus São Miguel Paulista, Anália Franco e Liberdade nos períodos matutinos e noturnos.

Uma semana repleta de novidades sobre o mundo publicitário, contará com grandes nomes do mercado, palestrando sobre o futuro da propaganda, além de apresentações de TCC e trabalhos acadêmicos dos demais semestres. Além de todo aprendizado a qual seremos submetidos, também haverá entretenimento e diversão, pois sabemos que falar de comunicação não é possível sem interação.

As expectativas para a Semana da Publicidade estão altas por parte dos
alunos e professores. Por isso, entrevistamos alguns de nossos tão apreciados mestres para falar um pouco sobre o evento.

Mestre em Comunicação, graduado em Teologia e pós-graduado em
Marketing e Comunicação, o professor Carlos Eduardo Correa Lima além de tudo é ex aluno do curso de Publicidade e Propaganda da Cruzeiro do Sul. Na entrevista concedida a nós, o professor Carlos nos contou um pouco sobre suas expectativas perante o evento e o desempenho dos alunos e logo ao final do vídeo deixou um convite a todos para o nosso evento. “É uma oportunidade maravilhosa para os alunos mostrarem seu talento” disse Carlos. Confira o convite do mestre abaixo

Graduada e mestre em Letras e Comunicação, a professora Cristina
Munhão, possui um currículo invejado no mercado publicitário, atuando nas áreas de análise de discurso, publicidade, critica publicitária e argumentação, além de possuir especialização em português e literatura. Em sua entrevista, a professora nos contou um pouco sobre suas ambições sobre a Semana de Publicidade, deixando também um recado aos estudantes de publicidade, convidando-os para o evento. Quando questionada sobre suas expectativas sobre o evento Cristina disse “A faculdade está muito animada e eu também”. Confira o recado abaixo

Desenvolvido por: Agência Advance- Gabriel Querino| Giovanna Maziero| Giovanna Matsumoto| Igor Domingos| João Santos| Kennedy Noronha| Talita Costa.

São Miguel Noturno

Alunos de publicidade realizam evento que debaterá o futuro do mercado

Semana da Publicidade e Propaganda é organizada pelos alunos da Universidade Cruzeiro do Sul e traz nomes importantes do mercado

Propaganda 4.0 – Seu futuro começa aqui! É com esse tema que acontecerá a primeira semana do curso de Publicidade e Propaganda produzida e organizada pelos publicitários do amanhã: os estudantes de 4º e 5º semestres.

A semana acontece de 13 a 17 de maio. Serão mais de 20 profissionais palestrantes, apresentações de TCCs premiados, exposições fotográficas, um super encerramento com festivais de vídeos e apresentações de banda de alunos no campus Anália Franco, no dia 17, sexta-feira, a partir das 19h30.

São 3 campi envolvidos dos períodos matutino e noturno de Liberdade, Anália Franco e São Miguel Paulista. Serão cerca de 1000 estudantes envolvidos no contato com profissionais, desenvolvimento da comunicação visual, organização, cobertura e divulgação do evento.

Os nomes dos profissionais que estarão no encontro são: Daniel Ribeiro, Liliane Ferrari, Camila Ottati, Sheila Uyeda, Laura Cardeal, Christian Petrini, Tatiana Antônio, Vânia Coelho, Priscila Berti, Rafaela Ferrer, Fernando Souza, Cecília Coutinho, Eduardo Sani, Anna Sant´Anna, Éllen Magalhães, Silô Moreno, Rodrigo Sampaio, Gustavo Rosseb, Tony Coelho, Rodrigo Noll, Márcio Borriello e Mary Castro. Todos falando sobre as novas perspectivas do mercado e suas nuances em criação, mídia, marketing, planejamento, comunicação digital, pesquisa e produção.

“Essa é uma oportunidade rica do aluno ter contato com importantes profissionais do mercado e produzir um evento com realidade do mundo corporativo” afirma Vagner Novaes Tranche, coordenador dos cursos de Publicidade e Propaganda da instituição.

Cada turma criou sua própria comunicação visual, divulgação e logística assim como cada grupo de trabalho também levou em conta as peculiaridades do seu período de aulas e quantidade de alunos do campus em que estudam.

O futuro da propaganda começa aqui, na Universidade Cruzeiro do Sul.

Para saber a programação completa acesse o site www.semanadapublicidade.com.br

Semana da Publicidade