Cases de sucesso por Anna Santana

Cases de sucesso por Anna Santana

Noite de grandes emoções…

Diariamente nos deparamos com músicas que em suas letras promovem, incitam, encorajavam e não menos importante: naturalizam a agressão contra a mulher. Isso faz com que as pessoas que ouvem esse tipo de música pensem “Ah, mas é só uma música, não é de verdade, não é realidade”. Mas se lermos as notícias, frequentemente nos deparamos com manchetes de feminicídio e isso é tão preocupante, mas, mais ainda se pensarmos que um jornal é diário e que sempre vamos ler alguma notícia sobre isso.
E essa foi uma das pautas da noite de quarta-feira (15/05) dia em que recebemos Anna Santana, diretora de Marketing da FCB Brasil que nos trouxe cases de sucesso da agência. Um deles foi “Músicas de violência” ação feita para o Estadão em parceria com Disque Denúncia que usa o Shazam para mostrar a cruel realidade de mulheres que sofreram algum tipo de violência.
Foi realizado da seguinte forma: toda vez que alguém pesquisasse alguma música no Shazam que tivesse letra que promovesse, incitasse ou naturalizasse a agressão contra a mulher, o aplicativo reproduzia um relato de uma mulher que sofreu aquele mesmo tipo de agressão. Após ouvir o relato, apenas 6% das pessoas fizeram o download da música. As outras? Foram direcionadas ao site do Disque-Denúncia para fazer uma doação ao invés de financiar esse tipo música.
E enfim, chegamos ao fato de que agressão não é entretenimento, é crime.
Ufa! Noite de grandes emoções… se você esteve presente sabe que foi uma grande noite, se não foi, com certeza bateu arrependimento hein…

Liberdade Noturno

Deixe sua mensagem