Uma aula de conhecimento e motivo de mais orgulho por parte de seus alunos.

Uma aula de conhecimento e motivo de mais orgulho por parte de seus alunos.

O Professor Christian Petrini, conhecido antigo da casa, deu mais uma brilhante aula de humildade, amor pelo o que faz e domínio em diversas áreas.

Não tem como chamar o discurso de Christian como apenas uma palestra, foi mais do que isso, uma aula de direção de arte. Inicialmente algumas pessoas não entendiam muito bem o que estava sendo falado, mas aos poucos ficaram claros os ensinamentos do professor na cabeça do estudante.

O palestrante apresentou seu livro: A legenda cinética- Tipografia em movimento e Traduções narrativas, fruto da sua tese de mestrado com a colaboração da pesquisadora Barbara Brownie da Universidade de Hertfordshire. Juntou suas ideias com a da britânica. Essa obra consiste em evidenciar que a legenda em movimento causa sensações diferentes no leitor, pelo fato de associar a palavra e som, e estar presente no cotidiano das pessoas através da arte, música, cinema, teatro, e claro, a publicidade.

E por fim, Christian agradeceu todos os organizadores e convidados pela realização do projeto e fez um sorteio do seu livro autografado pelo próprio.

 

 

São Miguel Matutino

Deixe sua mensagem