Acorda menina! Amanda Camillo irá analisar você.

Acorda menina! Amanda Camillo irá analisar você.

A Publicitária trouxe novos conceitos de coleta de dados e monitoramento de pessoas com sarcasmo e muito humor.

Amanda apresentou sua formação e se familiarizou logo de cara com os alunos que assistiam a sua palestra. Sua autenticidade e sinceridade marcou a semana da publicidade, pois foi a única a mostrar temas “perigosos” para a comunicação como campanhas políticas. Mas seu senso de humor chamou bastante atenção devido o relacionamento de termos técnicos com memes.

Um de seus principais assuntos foi o conceito de inteligência de captura que ajuda o usuário a

obter melhores resultados por facilitar a busca do Google e informações filtradas que se correlacionam e trazem engajamento através de palavras de mesma ordem de importância, além disso, provou que variáveis utilizadas como “OR”,“-“, entre outros símbolos auxiliam na pesquisa de dados e limita o acesso nas pautas que não interessem ao leitor.

A palestrante brincou com os estudantes exemplificando seu conhecimento por meio de memes, uma coisa que deu o que falar, sem dúvida, foi o “#acordamenina” que atingiu o Trending Topic no dia 14 de Maio de 2019. Simplesmente porque vazou um vídeo da apresentadora do Mais Você, Ana Maria Braga fazendo coisas aleatórias em um chroma Key. Com certeza, esse fato divertiu os internautas em meio de um cenário político e social escabroso que o Brasil se encontra.

São Miguel Matutino

Deixe sua mensagem