4º Dia – Publicidade 4.0

4º Dia – Publicidade 4.0

A voz da experiência!

Sabe o tão temido TCC? Então, nesta quinta-feira (17), os ex alunos da Universidade Cruzeiro do Sul, do curso de Publicidade e Propaganda, mostraram que é possível arrasar nessa difícil avaliação.

Os ouvintes tiveram a oportunidade de aprender cases das agências Cortex e Verde Limão, que LACRARAM em seus trabalhos!

A agência Cortex,  decidiu trabalhar com um cliente que atendesse um público jovial, ativo e divertido, e, depois de alguns esforços eles encontraram e escolheram a: Cabify, uma empresa de transporte privado.

Após algumas pesquisas, o grupo identificou que a transportadora precisava ter mais criações, divulgações e que se projetassem melhor, afinal os seus concorrentes diretos, possuíam a maior parte do público para transporte. Sendo assim, a Cortex estudou a fundo as necessidades da Cabify e entenderam a linguagem que essa empresa usava para seus passageiros, portando foi criada uma campanha com o intuito de aproximar ainda mais as pessoas que conhecem a marca, e também aqueles que não a conhecem, pudessem se associar a ela devido ao bom trabalho que fazem.

Veja algumas campanhas que eles usaram:

#EXPLOREDECABIFY
Marketing Sensorial, em #CheirinhodeCabify: Uso de um material no carro com uma fragrância que fizesse o consumidor lembrar da marca.
Representatividade nas propagandas e serviços prestados: Inclusão de público feminino
Explore o mundo com Cabify: As pessoas concorrem a uma viagem para um país que possui Cabify.

 

No segundo momento, lá no auditório, a agência Verde Limão também arrasou, tendo como cliente a: Cavalera, loja de roupas!

Durante a apresentação, os integrantes do grupo expuseram suas dificuldades e colocaram a mão na massa para mostrar a divulgação que fizeram para essa empresa de um modo que impactasse o seu público.

A Verde Limão notou o fraco desenvolvimento da página da Cavalera nas redes sociais e sites. Dessa forma, eles transformaram o que era considerado uma fraqueza, uma oportunidade de crescer, pois eles conseguiram desenvolver a divulgação da marca, além de implementarem uma campanha que combinasse com a cultura da loja e em grande estilo.

Ao final do bate-papo, as agências mostram para os alunos ali presentes, algumas dicas de como mandar bem no TCC, veja elas:

Pegue referências, tudo precisa ter um sentido, explique para todos entenderem, estimule sua imaginação, não deixe o cliente para a última hora, consiga um cliente legal, invista em criação, atente-se ao deadline, escute e aprenda com os professores e entenda a cultura/linguagem da empresa.

Durante as apresentações, todos puderam perceber a importância dessa avaliação e como qualquer pessoa é capaz de fazer um ótimo trabalho como o deles, desde que se esforcem, defendam o seu projeto, tendo bons argumentos e que acima de tudo, tenham muita organização com os temas!

Os TCC’s tiveram diversos vídeos, muita criatividade e uma linguagem lúdica e objetiva!

A ideia para esta noite é que você, estudante, use isso como referência para os seus futuros trabalhos de conclusão do curso, aprendendo com as dicas que eles deram e, assim, coloque esses conselhos em prática!

Alunos do 4º e 5º semestre de Publicidade e Propaganda

Alunos do 4º e 5º semestre de Publicidade e Propaganda, conhecidos como responsáveis pelo principal evento do semestre #GOTIME

Anália Franco Noturno

Deixe sua mensagem