Manual de Sobrevivência do Criativo – Agência Dracco

Manual de Sobrevivência do Criativo – Agência Dracco

“Todo mundo é criativo”
– Rodrigo Roccasecca
Leonardo Lange e Rodrigo Roccasecca

A Semana da Publicidade e Propaganda chega ao seu 3º dia no Campus Liberdade e, nessa manhã do dia 15/05 os alunos puderam aprender muito com a agência Dracco!

A agência atualmente é composta por 9 funcionários e já está há 11 anos no mercado, possuem em seu currículo campanhas para o CIEE, Kibon etc. Na Semana da Publicidade recebemos o Rodrigo Roccasecca e o Leonardo Lange que de maneira bem-humorada deu um show de conhecimento para o público.

Palestra agência Dracco

Em meio a palestra o público recebeu uma “aula” bem divertida sobre o processo de criação, então preparamos um manual básico (uma cola) para ninguém reprovar, confira:

Você é criativo!

Rodrigo fez questão de desmitificar o famoso lema de que apenas pessoas criativas podem fazer parte da criação, ele afirma “todo mundo é criativo”, apenas o processo de criação é diferente para cada indivíduo. Então você está esperando o que para começar a criar?

Converse!

Para os palestrantes da agência Dracco conversar é uma fonte infinita de ideias, então a dica é conversar com o motorista do Uber, a recepcionista da padaria, algum passageiro no Metrô, enfim, converse! Porque são dessas conversas que ideias surgem.

A pausa para o café é importante…

Acredite, a dica não é “trabalhe incansavelmente”, para a agência Dracco fazer uma pausa em meio ao trabalho é importantíssimo para que a criação flua bem. Portanto, reserve um tempo para o café, coloque a série em dia e depois volte a trabalhar, não tem erro!

O banheiro é um ótimo local para criar!

Você não leu errado, Rodrigo Roccasecca contou para o público que muitas ideias de criação surgiram no banheiro (hahaha), a dica é: anote tudo! São nos lugares mais inusitados que as ideias surgem.

Entenda o “Porquê”!

Para os palestrantes toda empresa e produto possuem a sua essência, e para criar uma campanha coerente você precisa entender os motivos do seu cliente ou o motivo de colocar o produto no mercado, Rodrigo Roccasecca finaliza “entenda o seu porquê”.

Um presente para a agência Dracco!

Depois dessas dicas incríveis você não pode perder nossa entrevista exclusiva com a agência Dracco! Fique ligado e não perca amanhã as dicas do palestrante Fernando Souza sobre Marketing Digital.

#ofuturoéseu  #semanadapublicidade

Liberdade Matutino

Uma ideia sobre “Manual de Sobrevivência do Criativo – Agência Dracco

Entrevista – Agência Dracco – Propaganda 4.0Publicado em  9:08 pm - maio 22, 2019

[…] você se interessou pelo trabalho da agência Dracco, confira a matéria Manual de Sobrevivência do Criativo com dicas bem humoradas sobre o processo de […]

Deixe sua mensagem