As estratégias das grandes marcas na visão de Rodrigo Sampaio

As estratégias das grandes marcas na visão de Rodrigo Sampaio

O Publicitário Rodrigo Sampaio da agência Dracco trouxe cases bem elaborados sobre criatividade e estratégia das grandes marcas para atingir o público alvo.

A segunda palestra foi realizada pelo ex aluno do curso de Publicidade e Propaganda Rodrigo Sampaio. Inevitavelmente, o palestrante se sentiu em casa e desdobrou temas técnicos da área e fez um discurso motivacional para os estudantes com a finalidade de orientá-los no mercado de trabalho e fazê-los mais fortes e dedicados ao estudo.

Rodrigo interagiu de maneira mais contida com o público, porém demonstrou um conhecimento aprofundado em questões de marketing digital, criação publicitária e branding. Aproveitando o assunto acima, algumas marcas subestimam o consumidor e muitas vezes isso traz um impacto negativo para a potencialização da empresa. Por isso, alguns clientes da Dracco procuraram a agência com o objetivo de melhorar seu desempenho perante as mídias sociais. A principal estratégia é entender o consumidor e compreender seus valores e opiniões diante das diversidades culturais.

Outro recorte realizado pelo publicitário foi a criatividade que é um obstáculo na vida da maioria dos criadores de conteúdo. O palestrante justificou que a criatividade é um processo pelo qual deve ser aperfeiçoado com muito estudo, pesquisas e práticas do cotidiano. E finalizou com
perguntas dos participantes do evento sobre os temas abordados.



Quer saber mais sobre o que vai rola na Semana da Publicidade?
Acompanhe os stories no Instagram e fique por dentro sobre tudo !!

São Miguel Matutino

Deixe sua mensagem